× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 99671-1508
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
× Envie-nos um E-mail

A ESP – Escola Sebastião Paraná

A COMUNHÃO ESPÍRITA CRISTÃ DE CURITIBA – CECC -, é a fundadora da ESCOLA SEBASTIÃO PARANÁ – ESP

Tudo começou nos anos de 1967, quando um grupo de jovens fundou a ESP para ajudar as mães da favela do Parolin que precisavam trabalhar e não tinham onde deixar seus filhos.

Para poder manter o projeto foi feito acordo com a Prefeitura que cedeu os professores para a ESP.

E assim foi até meados de 1973, quando a prefeitura rompeu o acordo e a Direção da CECC mudou os rumos, passando a cobrar uma contribuição dos pais para dar continuidade a todas as atividades, que envolviam inclusive atendimento médico e odontológico gratuitos para os alunos e familiares.

Passados 55 anos a ESP continua trabalhando na formação de cidadãos para o futuro, com uma sede própria de aproximadamente 4 mil m², oferecendo ensino com qualidade a um preço justo.

Durante estes anos a ESP já formou na EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL mais de 20.000 alunos, gerando ainda mais de 1.000 empregos diretos.

Durante o período mais agudo da pandemia, 2020/2021 a ESP concedeu descontos adicionais a todas as famílias contribuindo significativamente no orçamento familiar dos pais e mantendo a filosofia dos fundadores de ajudar ao próximo.

A CECC além de ser a fundadora da ESP, também fundou o NOSSO LAR – COMUNIDADE DO IDOSO em Almirante Tamandaré. Uma Instituição de moradia e recuperação para idosos, inaugurado em 1987, que está em atividade ininterrupta desde sua fundação até os dias atuais, prestando atendimento a mais de 600 idosos ao longo destes anos.

O NOSSO LAR está em uma área de 170 mil m² com 2.100 m² de área construída especialmente ao Idoso, cercada de muito verde, ar puro e amplas instalações.

Ainda em Curitiba, a CECC mantém uma CASA DE ARTESANATO, onde voluntários (as) produzem enxovais para recém-nascidos e suas mamães, além de chinelos e fraldas, os quais são doados para instituições como Hospital e Maternidade Mater Dei Curitiba, Hospital das Clínicas, Erasto Gaertner, Pequeno Príncipe, Hospital Vitor do Amaral, entre outros, que por sua vez fazem os repasses aos mais necessitados.

Nossa gratidão a CECC por suas ações Sociais e por ser a fundadora da ESCOLA SEBASTIÃO PARANÁ.

Direção ESP – 2022

Diretores da ESP desde sua fundação:

• 1967 – 1969 – Professora Otaiza – estabeleceu os princípios pedagógicos e a aplicação do Método Maria Montessori
    • 1969 – 1972 – Professora Dilnéia Pereira Holzmann – solidificou os princípios da Escola e a afirmação no seio da comunidade.
    • 1972 – 1978 – Professora Jacy Augusta Moraes Travasso
    • 1979 – 2002 – Professora Maria Tereza Wille Bathke – adaptou a escola à lei 5692, elaborou os documentos oficiais exigidos pela Secretaria de Educação: Regimento Escolar, Planos Curriculares do Pré-escolar e do 1º grau e Processo de Implantação das séries finais do 1º grau.
    • 2003- 2006 – Elizete Benassi Bachmann – prezou pelos princípios filosóficos que norteiam os fundamentos da escola, visando a modernização da estrutura física e pedagógica do estabelecimento.
    • 2007 – 2015 – Assume a Direção a professora Miriam Galvan P. Schiwinski, com o objetivo de dar continuidade ao processo de modernização e estruturação do espaço físico da escola, iniciado na gestão anterior.
    • 2015 – Professora Jorgele Dybax Ricardo assume a Direção da Escola com a proposta de uma gestão democrática, onde direção, adjuntos, orientação, coordenadores pedagógicos, professores, possam saber ouvir, saber contestar com argumentos e ceder. Todos podem e devem participar no papel de articuladores e defensores da democracia interna, que possam levar a reflexão e a busca de soluções coletivas, sempre com o objetivo de um ensino com qualidade e crescimento da Escola.

Promover o desenvolvimento integral da pessoa humana, desenvolvendo em nossos alunos a capacidade de entender as diferenças e as mudanças pelas quais passam o mundo, contribuindo para a formação de um cidadão completo e competente.

REGIMENTO INTERNOBaixe o arquivo do Regimento interno:

REGULAMENTO CONTRATUALBaixe o arquivo do Regulamento Contratual:

UM MUNDO DE CONHECIMENTOS!