Ensino Fundamental II

A proposta pedagógica que norteia o desenvolvimento é interacionista, que compreende o ser humano como agente ativo no processo da aprendizagem. Dessa forma, a Escola Sebastião Paraná incentiva os alunos a participarem do seu aprendizado. Apoiada nos estudos e teorias de Lev Vygotsky, a pedagogia interacionista defende o conhecimento construído pelo indivíduo a partir de sua relação com meio e os outros sujeitos.

No Ensino Fundamental II da Escola Sebastião Paraná, a aprendizagem é inserida no dia a dia escolar, com o professor mediador através de atividades de investigação e descobertas. Estas características contribuem para a formação de crianças críticas, pensantes e criativas sendo este o nosso objetivo.

A Instituição ainda proporciona momentos de interação, através de propostas em que os alunos sejam peças fundamentais para o desenvolvimento integral e significativo.

Para um melhor aproveitamento e ilustrações, a ESP oferece recursos como sala de informática, laboratório de Ciências, biblioteca, sala de recursos, salas com multimídia, quadra coberta, laboratório de leitura, sala de artes, horta, jardim sensorial e quadra de areia.