× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 99671-1508
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
× Envie-nos um E-mail

Ensino Fundamental I

A Escola Sebastião Paraná, visando a formação humana dos nossos alunos, considera a necessidade de reconhecer o ser humano em sua totalidade, nos aspectos cognitivos, afetivos, psicomotores, culturais e sociais. Sendo assim, priorizamos a afetividade, a valorização da autoestima e o reconhecimento na sua singularidade.

Para atender esta proposta de formação humana, nossos ambientes escolares são organizados de maneira significativa, ampliando e diversificando as atividades nos espaços da escola.

Fundamentamos o trabalho pedagógico nos quatro pilares da educação: aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a ser e a aprender a conviver, que são fatores indispensáveis para a transmissão do conhecimento, desenvolvendo no aluno a independência e autonomia.

Nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental, as crianças aprendem usando a criatividade e a imaginação, respeitando o tempo e as características de cada aluno, é a progressão das múltiplas aprendizagens, articulando o trabalho com as experiências anteriores e valorizando as situações lúdicas do cotidiano na escola.

O material didático foi elaborado com ênfase no desenvolvimento de competências para garantir o direito a uma educação de qualidade que promove aprendizagens essenciais aos alunos.

Trabalhamos com o aprendizado criativo, buscando despertar no aluno o interesse pelo conhecimento, embasados em suas habilidades e competências.