× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 99671-1508
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
× Envie-nos um E-mail

Sustentabilidade

Desde 2019 a ESP vem desenvolvendo projeto de Sustentabilidade. A instalação da usina fotovoltaica, com 127 painéis que fazem a captação da energia solar trouxe um grande benefício, com redução de 75% no consumo de energia elétrica fornecida pela Copel e ainda a produção excedente é enviada para o Nosso Lar Comunidade do Idoso em Almirante Tamandaré que também acumula redução em sua demanda.

Ainda, durante a crise aguda de estiagem a ESP instalou duas caixas para captação da água da chuva onde os 4 mil litros de água armazenados são usados para regar as plantas e lavar as calçadas.

Com as ações acima, nossa equipe de professores procura trabalhar os alunos no sentido de despertar nas crianças valores e ideias de preservação da natureza e senso de responsabilidade para com as gerações futuras; sensibilizar de forma lúdica sobre o uso sustentável dos recursos naturais através de suas próprias ações; Apresentar alternativas e soluções para as questões ambientais pertinentes no dia a dia escolar. Conscientizar as crianças sobre a importância do meio ambiente e como o homem está inserido neste meio; reconhecer que os cuidados com o meio ambiente promovem a qualidade de vida para os seres vivos. Estimular a mudança prática de atitudes e a formação de novos hábitos com relação à utilização dos recursos naturais.

Direção ESP